Torradinhas de banana-da-terra verde

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

A essa altura você já deve ter percebido que eu raramente compro torradinhas prontas no supermercado. Infelizmente, a maioria das receitas caseiras são muito trabalhosas e acabo não comendo torrada nunca!

Até que me deparei com uma receita de torradinhas feitas com banana-da-terra super fácil, e resolvi modificá-la para ficar mais salgadinha. Apesar de ser feita com banana, o resultado final é mais salgado que doce. Uma delícia com qualquer pastinha ou patê!

Aqui vai o passo-a-passo com fotos!

Passo 1: Pré aqueça o forno a 150 graus. Descasque e corte 2 bananas-da-terra.

torrada1

Passo 2: Bote metade das bananas, 1/2 xícara de azeite, um dente de alho e 1 colher de chá de sal grosso ou marinho num processador (se for usar sal comum, use menos quantidade).

torrada2Passo 3: Bata até virarem uma pasta. Adicione o restante da banana ao processor e bata novamente até virar uma pasta mais grossinha. Adicione 2 colheres de sopa de alecrim fresco e uma colher de chá de tomilho. Bata por mais uns 5 segundos só para misturas as ervas.

torrada3Passo 4: Cubra um tabuleiro retangular com papel manteiga. Espalhe a massa no tabuleiro na espessura que vc quer para suas torradinhas. Asse no forno a 150 graus por 20 minutos.

torrada4Passo 5: Tire do forno e use um cortador de pizza (faca funciona também) para cortar a massa em quadradinhos.

torrada5Passo 6: Volte a forno e asse por mais 45 mins ou 1 hora (se a sua torrada for bem fininha talvez fique pronta mais rápido). Quebre as torradinhas e sirva!

torrada6

Torradinha de banana-da-terra verde
 
Tempo de preparação
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Ingredientes
  • 2 bananas-da-terra verdes grandes, descascadas e cortadas em pedaços
  • ½ xic. de azeite
  • 1 colher de cha de sal grosso ou marinho
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco
  • 1 colher de chá de tomilho
Instruções
  1. Pré aqueça o forno a 150 graus. Descasque e corte 2 bananas-da-terra.
  2. Bote metade das bananas, ½ xícara de azeite, um dente de alho e 1 colher de chá de sal grosso ou marinho num processador (se for usar sal comum, use menos quantidade).
  3. Bata até virarem uma pasta. Adicione o restante da banana ao processor e bata novamente até virar uma pasta mais grossinha. Adicione 2 colheres de sopra de alecrim fresco e uma colher de chá de tomilho. Bata por mais uns 5 segundos só para misturas as ervas.
  4. Cubra um tabuleiro retangular com papel manteiga. Espalhe a massa no tabuleiro na espessura que vc quer para suas torradinhas. Asse no forno a 150 graus por 20 minutos.
  5. Tire do forno e use um cortador de pizza (faca funciona também) para cortar a massa em quadradinhos.
  6. Volte a forno e asse por mais 45 mins ou 1 hora (se a sua torrada for bem fininha talvez fique pronta mais rápido). Quebre as torradinhas e sirva!

(baseada nesta receita de Plantain Crackers

Comentários

  1. Cristiana diz

    Você só faz com banana da terra ou já usou outro tipo de banana?
    Aqui no Rio, nunca encontrei essa banana para vender, as mais comuns que achamos em hortifruti e mercado são banana prata e banana d’Água.

    • Gabi Moore diz

      Ki, nunca tentei com outro tipo de banana. A banana-da-terra funciona nessa receita porque ela não é tão doce e também porque ela é bem durinha. Você pode tentar com uma outra banana bem verde de repente. Qual a banana que se usa em churraco na brasa? Talvez você tenha que usar mais que 2 porque a banana-da-terra é bem grande. Depois me conta se deu certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você achou desta receita?: