Quem sou

Olá, meu nome é Gabi Moore. Nasci no Rio de Janeiro, rodei um pouco pelo mundo, e atualmente moro no Brooklyn, em Nova York.

Quando me mudei para os Estados Unidos engordei uns 15kg logo de cara. Foi difícil resistir aos restaurantes fast food, donuts, bagels, e principalmente â infinidade de comidas prontas que possibilitam que você nunca precise cozinhar novamente na vida.

Depois de quase 6 anos fazendo dieta, eu cansei. Cansei de contar calorias e registrar pontos. Cansei de me sentir limitada enquanto seguia a dieta, e culpada quando comia algo que não devia. Cansei de lutar contra o meu corpo.

Resolvi então parar de fazer dieta, e simplesmente comer comida de verdade. Comida daquela que minha bisavó comia — comida vinda de uma fazendo perto de casa, livre de um monte de aditivos e conservantes, sem preocupação de ser diet ou light, e feita em casa com amor.

E percebi que quando eu alimento o meu corpo com comida de verdade, aquela vontade incontrolável que eu tinha de comer uma jarra inteira de Nutella a cada dois dias quase desapareceu! Uma coisa incrível! E claro que eu ainda adoro um doce, mas agora quando dá vontade vou para a cozinha e eu mesma faço meus bolinhos ou biscoitos maravilhosos, e como sem culpa. E, de quebra, estou aos poucos voltando ao meu peso normal sem esforço algum.

Comecei este blog para compartilhar minhas descobertas e meus experimentos nessa jornada em busca de alimentos que nutrem meu corpo e minha mente, e que me deixam feliz.